Decoração em alta! 5 plantas que serão tendência em 2022

O cultivo de plantas dentro de casa está em alta e agora você vai conhecer as espécies que são as maiores tendências para o ano de 2022.

A primeira delas é a figueira-de-bengala (Ficus bengalensis), que é típica de Bangladesh, Índia e Sri Lanka. Inclusive ela é uma planta considerada sagrada na Índia.

Ficus bengalensis. Foto: studioplant.com

As figueiras, de maneira geral, são plantas que crescem muito. Com a figueira-de-bengala não é diferente. E é justamente por isso que ela está nessa lista. As plantas maiores serão referência em 2022.

A figueira-de-bengala, particularmente, produz raízes aéreas que crescem até atingir o solo e começam a engrossar até formarem troncos indistinguíveis do tronco principal.

Essa planta vai compor bem ambientes amplos e com o pé direito alto. E já que é uma planta de grande porte, depois de certo tempo pode ser levada para uma área externa, como uma jardim, praça ou parque.

A segunda planta tendência para 2022 já é queridinha por muita gente: a zamioculca.

Zamioculca. Foto: fashionbubbles.com

Além de estar na moda, a zamioculca é de fácil cultivo. É ideal para interiores, não gosta de sol pleno; deve ser cultivada à sombra, em locais com bastante luz natural.

Essa planta tem capacidade de armazenar água; ela possui “batatinhas” que ficam embaixo da terra e por isso suportam bem regas espaçadas.

A terceira tendência 2022 também já é conhecida por muitos. É a costela-de-adão, que também é de fácil manutenção e tem uma folhagem exuberante.

Costela-de-adão. Foto: totalconstrucao.com.br

Essa planta se adapta facilmente a diferentes ambientes, mas prefere ficar à sombra ou meia-sombra, sempre com muita claridade.

E na hora de escolher o vaso, lembre-se: quanto mais espaço der, mais ela cresce.

A quarta planta da lista é a lança-de-são-jorge. Também muito indicada para o cultivo dentro de casa. É simples de cuidar e se desenvolve bem em ambientes com pouca luminosidade. Mas nada de deixar a planta no breu. Planta nenhuma se desenvolve no escuro.

Lança-de-são-jorge. Foto: relaxaremeditar.com.br

Aposte também nas samambaias, principalmente na planta que é chamada de “nova samambaia”: a asplênio.

Asplênio. Foto: mercadoverde.com.br

Uma planta delicada, que precisa de luz indireta. Gosta de solo rico em matéria orgânica e rega frequente.

Use e abuse do verde em todos os cantos da casa para trazer vida e aconchego nesse novo ano. E para ajudar a manter suas plantas sempre lindas e saudáveis, confira as dicas que estão reunidas no Manual de Cultivo de Plantas Ornamentais.

Clique aqui para receber o Manual: https://bit.ly/manual_plantas_ornamentais

Feliz 2022!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *