3 plantas para decoração de Natal

Conheça 3 opções de plantas natalinas que vão compor a decoração e deixar a sua casa ainda mais aconchegante nesta época do ano. 

A primeira delas é o Azevinho (Ilex opaca), uma árvore, originária da Europa, de crescimento lento, mas que pode atingir até 300 anos. 

Muito utilizada como ornamento natalício pelos seus pequenos frutos vermelhos e pelas suas folhas duras, com aspecto de secas e com recortes muito característicos. É importante lembrar que tanto os frutos quanto as folhas dessa planta são tóxicos.  

Azevinho (Ilex opaca). Foto: Florestas.pt

Essa é uma planta que precisa de bastante água, principalmente no verão. E o ideal é fazer uma adubação a cada 2 meses pra que ela se mantenha bonita por todo o ano. 

O azevinho pode ser encontrado em vasos ou ramos, formando lindos arranjos e buquês para decorar sua ceia de Natal.

A segunda planta natalina do vídeo de hoje é o Zimbro (Juniperus occidentalis), um pequeno arbusto que tem frutos azulados e que além de ser utilizada para produzir gim, também faz parte do time de plantas medicinais, utilizada para tratar problemas de saúde associados principalmente ao estômago, à pele e à infecção urinária. 

Zimbro (Juniperus occidentalis). Foto: tuasaude.com.br

O zimbro tem destaque no Natal por ser usado na composição das árvores e, principalmente, em guirlandas. 

Essa planta gosta de solos úmidos, mas bem drenados. Ela não tolera umidade excessiva. Se desenvolve mesmo em solos pobres em nutrientes e pode ser cultivada em vasos. 

A terceira planta natalina é a Poinsétia ou Flor do Natal (Euphorbia pulcherrima), com flores que podem ser vermelhas, brancas, rosas ou mescladas. É originária do México, sendo mais conhecida no Brasil como bico-de-papagaio.

Poinsétia ou Flor do Natal (Euphorbia pulcherrima). Foto: aarquiteta.com.br

Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. E não tolera geadas. 

A equipe Mundo Agro deseja à todos vocês um Feliz Natal e que estejamos juntos aprendendo muito com o Mundo Agro no ano que vem! 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *